Page in EnglishPágina en español

AgroLAC 2025 financiará estudos e diálogos de políticas públicas alinhadas com seus três pilares. AGROLAC 2025 é um mecanismo de alavancagem, pois os parceiros que buscam fundos, também devem fornecer uma contribuição na proporção mínima de 1: 1 em capital ou em espécie. Se essa contribuição vem de um projeto existente, este deve ter sido aprovado nos últimos 12 meses. Empresas do setor privado não podem implementar projetos, no entanto, são encorajadas a servir como parceiras colaboradoras – para se aproximar da sociedade civil ou governos para propor e implementar idéias que possam gerar fundos de contrapartida.

AgroLAC 2025 tem financiamento de 2 braços, do BID e do TNC. O braço do BID abrange projetos nos 26 países membros prestatários do Banco. Através deste braço, o projeto se torna um projeto do BID. Para isso, o melhor é entrar em contato diretamente com o departamento operativo correspondente dentro do Banco. Se você não tem esse contato, as propostas podem ser enviadas para o e-mail AGROLAC 2025 para o devido encaminhamento.

O braço TNC vai fornecer apoio financeiro aos projetos com enfoque na produção sem conversão do habitat, mitigação e adaptação às mudanças climáticas e eliminação de barreiras sistémicas para a produção sustentável. Inicialmente os primeiros projetos serão realizados no Brasil, Colômbia, Guatemala e México.

Espera-se que os fundos do projeto estejam disponíveis no primeiro semestre de 2017, com um valor de projeto estimado entre US $ 100.000 – $ 500.000, dependendo da disponibilidade desses recursos. Estima-se que a primeira leva de fundos terá um enfoque a acesso direto à agricultura climaticamente inteligente na América Central.

Photo by Laura Melo

Photo by Laura Melo